Total de visualizações

LISTA DE LIVROS


1.5 - Gestão Ambiental: Responsabilidade Social e Sustentabilidade - REINALDO DIAS



2.5 - Reciclagem do Plástico

             Este é um guia riquíssimo, que apresenta detalhes dos tipos de reciclagens de materiais.Você conhecerá os passos necessários para estabelecer seu próprio negócio. A seleção da matéria-prima e os investimentos necessários para uma atividade crescente e rentável. É realmente uma obra valiosa para quem recicla, vai reciclar ou está envolvido com resíduos sólidos ou com o meio ambiente em geral. 
       Este livro comenta e apresenta até mesmo os pequenos detalhes, mas que são de enorme importância para a tecnologia, para a problemática do meio ambiente e para o sucesso do seu processo de reciclagem. Seu objetivo é apresentar a reciclagem de modo que o profissional possa fazer uma pesquisa de métodos e técnicas de reciclagens, bem como ter conhecimento específico de algum material em particular. Apresenta uma quantidade enorme de informações úteis para diversas categorias de profissionais, estudantes, professores, técnicos, engenheiros, projetistas e profissionais da área produtiva. Traz um enorme elenco de referências bibliográficas, o que permite ao leitor completar e enriquecer ainda mais os seus conhecimentos.

• Editora: Artliber
• Autor: ANA MAGDA PIVA & HELIO WIEBECK
• ISBN: 8588098245
• Origem: Nacional
• Ano: 2004
• Edição: 1
• Número de páginas: 112
• Acabamento: Brochura
• Formato: Médio


3.5 - LIXO - Reciclagem e sua história


O lixo é matéria-prima fora do lugar. A forma com que uma sociedade trata do seu lixo, dos seus velhos, dos meninos de rua e dos doentes mentais atesta o seu graus de civilização. O tratamento do lixo doméstico, além de ser uma questão com implicações tecnológicas é antes de tudo uma questão cultural. Esse foi o correto enfoque de Sidney Grippi no seu oportuno livro Lixo: Reciclagem e Sua História: Guia para as Prefeituras Brasileiras - segunda edição, onde desenvolve o tema em profundidade, sendo assim um instrumento ágil para a melhoria da nossa qualidade de vida.Carlos Minc.

• Editora: Interciência 

• ISBN: 8571931445
• Origem: Nacional
• Ano: 2006
• Edição: 2
• Número de páginas: 166
• Acabamento: Brochura
• Formato: Médio

4.5 - A arte da reciclagem

Título: Arte da Reciclagem, A
Editora: Horizonte
Assunto: Ciências Humanas e Sociais
ISBN: 9788588031258
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 112


Nos tempos em que o planeta luta para reverter o ritmo do aquecimento global, uma nova classe de trabalhadores emerge da economia marginal e conquista espaços no mercado, tornando-se uma mão-de-obra cada vez mais valorizada. Tratam-se dos catadores de materiais recicláveis, que se somam nessa empreitada aos operários das indústrias especializadas em transformar em novos produtos o que é descartado como resíduo após o consumo pela população.


Organizados em cooperativas de norte a sul do país, esses personagens multiplicam histórias de vida, experiências humanas de quem não tinha alternativa de subsistência e encontrou na reciclagem de papéis, vidros, plásticos, alumínio e embalagens em geral um meio digno de sustento.


Captados pela sensibilidade artística do fotógrafo Paulo Fridman, os coletores de materiais recicláveis participam de uma história que une cidadãos, governo, empresas e instituições da sociedade civil em busca da uma vida melhor nas cidades. Nesse cenário, leis e campanhas contra o desperdício e a favor do reaproveitamento do que antes era relegado como lixo se somam a um fator essencial: as novas tecnologias que surgem para ampliar ainda mais esses benefícios. Entre os destaques, está o método pioneiro, totalmente desenvolvido no Brasil, para a reciclagem das embalagens longa vida, que protegem diversos alimentos e estão cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados.


Contada no estilo de uma grande reportagem pelo jornalista Sérgio Adeodato, a trajetória dessa indústria em expansão e de seus trabalhadores envolve um debate que vai além dos desafios urbanos. Inclui a reflexão sobre os atuais padrões de produção e consumo e sobre o valor que têm os resíduos gerados por eles. Por fim, lança luzes para uma questão urgente, que exige consciência e responsabilidade, essenciais à sobrevivência do próprio planeta.

5.5 - Lixo e Reciclagem


Ano Edição:2009
Número Edição:5
Quantidade De Páginas:48
Acabamento:Brochura
Coleção:PRESERVE O MUNDO
Editora:SCIPIONE
Autor(es):BARBARA JAMES


As ameaças ambientais que pairam sobre o nosso planeta, assim como as medidas que a comunidade mundial vem adotando para protegê-lo, são tratadas com seriedade nesse livro.









Um comentário:

  1. Este livro aborda os principais temas relacionados com as empresas e o meio ambiente, tais como: desenvolvimento sustentável, legislação ambiental municipal, sistemas de gestão ambiental, comércio internacional, mudança climática global e o Protocolo de Kyoto, produção mais limpa, eco eficiência, marketing verde, responsabilidade ambiental e cidadania.

    Além disso, trata de questões vinculadas e que são da máxima importância para as empresas, como a responsabilidade ambiental empresarial e a relação com as comunidades locais, dando especial ênfase no papel das administrações públicas municipais.

    A obra apresenta estudo de caso elucidativo da relação entre cidadania ambiental emergente e as empresas, discutindo os efeitos da ampliação do debate ecológico na tomada de posição das pessoas e as organizações não governamentais. O livro utiliza exemplos recentes de problemas ambientais, contextualizando-os em cada capítulo com os conceitos apresentados.

    ResponderExcluir