Total de visualizações

CHARGES E ARTES PLÁSTICAS







Arte e Beleza - Feitas com Garrafas de Vidro
Dá pra acreditar que esse templo foi feito todinho com garrafas de vidro?




       Os monges tailandêses da província Sisaket construíram um templo budista, com mais de um milhão de garrafas de vidro reciclado, e mostram que com criatividade e material de sobra tudo é possível.
    O templo que fica na cidade de Khun Han, perto da fronteira cambojana, foi construído com garrafas de cerveja Heineken (verde) e Chang Beer garrafas (marrom). Os monges foram capazes de limpar a poluição local e criar uma estrutura que será útil e um lembrete para gerações futuras que é possível sim construir coisas, prédios ou casas com material reciclado.

Lixo que virou obra de arte

Obra que Vilk Muniz criou especialmente para a abertura da novela ‘Passione’. Ele utilizou 4,5 toneladas de lixo para produzir a obra que faz parte da abertura da novela. Obras serão leiloadas para fins beneficentes. (Foto: Divulgação/TV Globo)Paulistano radicado em Nova York, Miniz ganhou fama internacional com suas telas e esculturas feitas de alimentos, páginas de revistas, monitores de computador e até diamantes.

“Sou filho da cultura de massa. Ter meu trabalho na abertura da novela é como exibi-lo em uma exposição de 80 milhões de pessoas”. Vilk Muniz

Um comentário:

  1. As charges acima conseguiu traduzir com exatidão a mensagem proposta, que é a de consientização ambiental.

    Já as artes plástica promover a conscientização ambiental, despertando a sensibilidade para a arte e a natureza.

    ResponderExcluir